quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pensando...

"Ele supõe saber alguma coisa e não sabe, enquanto eu, se não sei, tampouco suponho saber. Parece que sou um pouco mais sábio que ele exatamente por não supor que saiba o que não sei."
                                                                               Sócrates (469-399 a.C.)

E...

"Há algum tempo eu me apercebi de que, desde  meus primeiros anos, recebera muitas falsas opiniões como verdadeiras, e de que aquilo que depois eu fundei em princípios tão mal assegurados não podia ser senão duvidoso e incerto, de modo que me era necessário tentar seriamente, uma vez em minha vida, me desfazer de todas as opiniões a que até então dera crédito, e começar tudo novamente desde os fundamentos."

                                                                               Descartes (1596-1650)

E...


"São muitas as perguntas. E o mais penoso de nosso tempo é que só os tolos parecem ter certezas, enquanto as pessoas de imaginação e raciocínio vivem cheias de dúvidas."
                                                                                Bertrand Russell (1872-1970)


E...assim vou construindo minha colcha de retalhos...

Com amor
Fátima

Um comentário: