Agora, mais do que nunca, vejo e sinto que sou um ser pensante....
E, quanto mais percebo isso, menos coisas tenho a dizer ou a escrever ...
Não sei se é uma reação ao muito que se diz ou se escreve, nesse nosso mundo... e tanto está sendo dito, ou escrito, que me parece que o mundo se tornou um todo "falante" ou "escrevente".
Parece-me que nos tornamos grandes conselheiros, grandes "auto-ajudantes ", a internet deu-nos a possibilidade de dizer, de apontar, de escrever...
E-mail e e-mails diários, nos dizem o que somos, o quanto podemos, o que deveríamos fazer de mil maneiras diferentes, e o mais importante, ditam o certo e o errado com uma lucidez assustadora...e vamos repassando, aos próximos, que "precisam aprender"...e a Verdade toma forma, temos certeza... ( talvez um dos nossos maiores e atrozes erros...).
Podemos sair apontando, criticando sabemos o que é "politicamente correto", conseguimos visualizar tudo e todos, mas esquecemos de um serzinho muito importante, dentre todos...nós mesmos!
Quando comecei esse blog, pensei que seria bom escrever...então percebi que não estamos precisando de mais escritos...estamos precisando de seres que sintam vontade de ouvir, estamos precisando de pessoas que queiram ler, analisar, duvidar, questionar, parar um pouquinho e pensar...
Cada palavra que escreverei, neste blog, quero que seja uma dúvida na cabeça de quem lê, quero que nada seja lido como certo e correto, somente assim terei condiçoes de colocar alguma coisa neste espaço...
Nada do que eu colocar aqui (seja meu escrito ou postagens de alguém que respeito) deve ser lido como verdade , tudo deve ser visto como uma possibilidade de assim o ser...porque é assim que leio as coisas que leio, e escrevo as coisas que escrevo!
Portanto, a maior finalidade deste blog, é um tanto egoísta, quero aprender...e sinto muito, não tenho nada de certo para dizer..
Então, meus queridos, se ficarem na dúvida do porquê deste blog, quero me unir a vcs e nesse sentido dizer,
também tenho essas mesmas dúvidas ...
Por hoje é isso....
.
Isso ae!
ResponderExcluirbjão !
Caríssima sobrinha, você propõem uma relação de "mão única" entre os blogueiros e os leitores, ou seja: Vocês escrevem e nós, "vis mortais", lemos e comentamos, aplaudimos ou vaiamos? Ou me enganei?
ResponderExcluirEis, portanto, a primeira dúvida.
Abraço Tio Carlos
Talvez, caríssimo tio, se vc ler o texto com mais atenção, poderás perceber que se existe uma "mão única" proposta nele, com certeza será do leitor para a blogueira hehehe
ResponderExcluirNo texto, tentei "contestar" o "voces escrevem e nós, "vis mortais lemos..." desculpe se não fui clara e deixei transparecer o contrário...no próximo tento melhorar.
um beijo com amor
Carézima sobrinha, você está com toda razão.
ResponderExcluirDescurpe o lápisso, acontece que minha cabeça de cidadão politicamente pensante, está um tanto quanto ocupada com o tema , pra mim, mais importante da semana, afinal, domingo, estaremos elegendo a(o) nova(o) "comandante" dessa nave imensa chamada Brasil
E eu penso que qualquer espécie de imparcialidade, neste momento, pode ser comprometedora, assim como penso, que essas eleições acabaram se constituindo num divisor de águas.
Intonces querida sobrinha, inté o dia...dos mortos há há ha... é que no próximo dia 2 tudo isso já passou,... e eu quero continuar passarinho.
Tio Carlos com carinho.
A escuta implica na disponibilidade de deixarmos nosso eu de lado, para ouvirmos o que o outro, aqui entendido como sujeito de seu mundo próprio e particular, tem a dizer. Esse movimento que parece simples encontra-se em desuso na atualidade. Saiu de moda. O in é escrever, falar, ditar, mesmo sem interlocutor. Por mais interessante que seja o conteúdo, restam meia dúzia de discursos vazios por falta de um público que se proponha a ler, pensar e até mesmo modificar-se a partir disso. Mesmo sendo minoria, estamos aqui para te escutar, e não queremos discussões findadas e sim problematizar questões que nos façam sair da casca da ignorância. Beijos da sobrinha Camila!
ResponderExcluir