quarta-feira, 4 de julho de 2012

Omissão...

As pessoas que hoje acreditam e lutam por um mundo melhor,
um mundo  mais digno, muitas  vezes são  comparadas a um
passarinho que leva no bico uma gota d'água para apagar um
incêndio na floresta.
Mas alguns conseguem apagar o fogo, talvez porque..."no bico
da coragem caiba mais água  do que sempre pretenderam que 
acreditássemos."

Talvez, seja hora de deixarmos a omissão para trás, talvez seja hora de
deixarmos os blábláblás inócuos e sem sentido de nossos face e emails,
que podem ter existência no mundo virtual, mas totalmente sem sentido 
no mundo real...
Nossa ação, nossa reação, nosso agir farão a diferença...e nada mais.



Fatima



22 comentários:

  1. Já era tempo de voltar. Espero que este passarinho tenha mais 'água no bico'. Beijão. Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre voltamos para aquilo que somos hehe
      bjinho e obrigada sempre, pelo teu incentivo...
      Fátima

      Excluir
  2. Talvez falte ao passarinho deixar um pouco de água para jogar por cima da (nossa) acomodação histórica dos que vivem cantando e nada fazem para mudar, um pouco, o final da música linda (me parece composta por Belchior) e que, há mais de trinta anos, insiste - com razão - em dizer:
    "Minha dor é perceber
    Que apesar de termos
    Feito tudo o que fizemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Como os nossos pais..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo querido,
      Creio que não somos mais os mesmos, creio que não vivemos mais como nossos pais...
      E, não sei se fiquei feliz com a constatação.
      bjs

      Excluir
    2. com certeza, querida amiga, eu também creio que não somos os mesmos e que, felizmente, SIM, FELIZMENTE - pode acreditar nisto - não vivemos como nossos pais.
      bjs

      Excluir
  3. Pois é... realmente se olharmos para um bico de passarinho individualmente, mesmo que com adjetivos, ele pode não parecer suficiente ou eficaz para apagar um incêndio. Entretanto, se considerarmos a união de vários bicos, de forma inteligente, acho que resultaria em uma arma, não só eficaz, mas também eficiente para apagar o fogo.

    "Betinho"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...de forma inteligente," importante, muito importante isso.
      bjão

      Excluir
  4. Isso aí! vamos agir e fazer a diferença! Vamos nos unir - pessoas que pensam no bem comum e não só no seu EU - e vamos sair do comodismo com coragem para mudar!! Podem contar comigo! Um grande abraço, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não temos muita escolha né? Ou saímos de nossa casquinha frágil onde nos escondemos, ou morreremos amassados dentro dela...
      bjinho...te amo

      Excluir
  5. Adoro a música, “como nossos pais”, principalmente cantada pela Elis, mas deus me livre, eu não sou mais o mesmo, nem vivo como viveram meus pais e comemoro isso, no plano da liberdade, dos tabus e preconceitos derrubados e tantas outras conquistas importantes, pois vi e vivi, intensamente os anos 60 e setenta e , desde lá, apesar de todos os pesares (e que são tantos) do mundo atual, contemporâneo, eu carrego comigo a certeza de ter participado , atuado e contribuído, de uma forma ou de outra, ( que seja carregando gotas d´aguas no bico, por exemplo), para que o mundo ficasse melhor e sob determinados aspectos, ficou melhor sim, eu acredito nisso! Portanto, vamos lá, com gostas d´aguas, chutando baldes, botando fogo no circo, ...lembrando sempre da frase gaudéria...Não ta morto quem peleia!!! Como podes ver, amada sobrinha, estou curtindo o fato de teres colocado, de novo, “ teu brogue na rua” , conte comigo . Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom tio, que bom mesmo que estás curtindo o
      "meu brogue na rua"...
      É um espaço onde posso me comunicar com pessoinhas queridas...eu tinha que voltar hehe

      bjão

      Excluir
  6. Se cada um levar um pouco de água conseguimos fazer muito..sozinhos somos fracos, mas JUNTOS somos FORTES e vamos até aonde a nossa mente permitir..basta querer..EU QUERO!!!

    ResponderExcluir
  7. eu acredito no COLETIVO...ele faz a diferença porque não é o pensamento e a força de um só...mas de vários, que juntos contabilizam as suas forças, elaboram a melhor estratégia, atuam unidos e param para analisar o que pode ser feito para melhorar o processo...e isso é muito importante em uma ação...rodar o PDCA....plan, do, check, action....

    ResponderExcluir
  8. Olá guria! Parabéns pelo blog...muito bom...e tens razão. É preciso agir. E penso tbem que,com um trabalho um pouco mais profundo e consequente, podemos evitar ate mesmo os "incêndios na floresta" que dão tanto trabalho aos esforçados passarinhos do bem, como você, que, aliás, ainda existem em bom número, para nossa sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Penna!
      Não podemos desistir nunca de querer e buscar um mundo melhor...e com certeza existe muita gente querendo, graças a Deus.
      Fiquei feliz de te ver aqui!!
      Bjão

      Excluir
  9. Tem toda razão amiga!!! Texto lindo e verdadeiro. Realmente...no mundo real as coisas ficam complicadas. Mas...de certa maneira acredito q fazendo o Bem a gente colhe o Bem...e espalha o Bem...e isso já é um passo!! Bjaooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida!
      Assim como violência gera violência, gentileza gera gentileza...
      É bem simples e, é assim!
      bjinho

      Excluir
  10. Mas é isso ai mesmo, voce sabe bem da minha opinião sobre isso, falamos todos os dias, sobre esse assunto. Participação, educação e respeito são palavras que nem todos sabem o segnificado.TE ADMIRO VA EM FRENTE.
    beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  11. É isso aí Fatima... os bons pensamentos e as boas intenções merecer e devem se tornar realidade...

    Beijão

    Déa

    ResponderExcluir
  12. Olá.... moro numa cidade pequena e acredite, aqui é muito mais difícil que numa cidade onde as pessoas não te conhecem. Por todos se conhecerem, qualquer movimento que seja o contrário da maré, é recebido como grito de revolta e imediatamente vc é sinalizado como alguém perigoso em qualquer reunião, encontro de rua e até um olá pelas ruas. Mas não deixo de manifestar meu desagravo contra a falta de respeito, de gentileza com o planeta e o ser humano, quem sabe uma hora alguns adormecidos e resistentes acordam? De qualquer maneira, já estou fazendo minha parte.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria Luiza!
    Pois é...incrível como evoluímos em alguns aspectos mas, na parte humana, no nosso olhar para o outro, nos nossos julgamentos, repressões e preconceitos, como somos retrógrados...
    Um beijo querida e obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir