quarta-feira, 21 de março de 2012

Rilke

Apenas para movimentar um pouco o blog, transcrevo uma parte de um livro que eu gosto muito. Espero que vcs tbm gostem!

"(...) e eu gostaria de lhe pedir da melhor maneira que posso, meu caro, para ter paciência em relação a tudo que não está resolvido em seu coração. Peço-lhe que tente ter amor pelas próprias perguntas, como quartos fechados e como livros escritos em uma língua estrangeira.  Não investigue agora as respostas que não lhe podem ser dadas, porque não poderia vivê-las. E é disto que se trata, de viver tudo. Viva agora as perguntas. Talvez passe, gradativamente, em um belo dia, sem perceber, a viver as respostas." Cartas a um jovem poeta - Rilke. 

Beijos,
Pati

5 comentários:

  1. Pati!
    Amei...li esse livro por indicação do tio Carlos.
    E acho que certas coisas na vida não se poderia passar sem fazer, e ler esse livro é uma delas hehe
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Como eu já li, reli , li de novo e de novo esse livro, digo muito bem Pati, mas o que eu mais curti, sinceramente,...foi a dupla declaraçâo de amor de Julie!!!
    E pra Julie...porque parô, parô porque????Quero mais poeiras ao vento!!!!

    ResponderExcluir