segunda-feira, 23 de maio de 2011


Mar ritmos

A ver navios

Como são grandes os navios que passam lá longe, na linha do horizonte...

E que vejo daqui...

Mas todos cabem em qualquer um dos pequenos caixilhos da grande janela da minha casa e que dá pro mar. ..

Céus, como demoram, para cruzar de um caixilho a outro!


A ver vazios

São todos brancos e grandes os navios que passam lá longe, na linha do horizonte.

Embora tão sólidos e navegando sem afastar-se um grau de seu rumo, não levam nada ...

Nem ninguém!

Porque vêm de nenhum lugar e vão pra lugar nenhum.

Por isso, também, nunca voltam.

Nem fumaça... nem apito.

Navios fantasmas que carregam os vazios do mundo.


 

Carlos grassioli, Praia da Gamboa /SC, outono de 2010.


 


 


 


 


 


 

3 comentários:

  1. Um dia de amor!
    Um dia entre tantos dias...mas este dia tem cheiro, sabor, e nenhum fantasma!
    Bjão Tiago pelo níver!
    Obrigada tio, pelo texto especial neste dia especial para mim...

    ResponderExcluir
  2. Tenho tantos pensamentos que vivem no espaço tempo e leitura que chego a me sentir melancolica, solitaria, um fantasma. O que vale muito a pena em estar neste navio e que o vento nunca deixa de tocar meu rosto, que depois, nao estou mais só. Tenho sua companhia.

    ResponderExcluir
  3. "Navios fantasmas que carregam os vazios do mundo."
    Pensei em mentes de mãos vazias...

    ResponderExcluir