sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Repensando valores...e voltando atrás!

Estranho este texto ter chegado agora na minha vida...
Num momento em que estava absolutamente certa de que
teria que parar um pouco de sorrir...
O sorrir para mim sempre foi uma reação espontânea e natural...
Mas, o tempo e as tristezas que eu sentia pelo não-entendimento
do outro foram me fazendo repensar...
E eu repensei muito sobre isso..
E estava absolutamente decidida a me conter...coisa estranha isso!
Eu nunca tive necessidade de demonstrar a minha dor, o meu
inconformismo,a minha ira etc...
Eu comecei a perceber que assim como muitas pessoas tem facilidade
para expor suas palavras cruéis, suas "brabezas", seus inconformismos
e são tachadas de verdadeiras, outras que tem facilidade para demonstrar sua alegria, suas palavras amenas são tidas como fingidas, hipócritas...
Quantas vezes no mundo, a grosseria, o ranço, as palavras cruéis são
recebidas como sinais de alguém que tem personalidade??
Quantas vezes ouvimos pessoas se vangloriarem de colocar para fora suas bestialidades e se dizer "sou verdadeiro porque digo o que penso"??
Quantas vezes o riso fácil, o amor transparente é tido como banal??
Quantas vezes desrespeitamos um abraço, uma batidinha no ombro, porque
já estipulamos que isso é uma reação fingida??
Não damos chance para o amor, não damos chance para o sorrir, perdemos o contato com a alegria...estamos deixando de lado nosso melhor lado!
Ah!
Abaixo posto o texto que recebi de um grande amigo que aprendeu a me amar, absolutamente como eu sou!!
Obrigada meu querido TC

Coisas que vou guardando, esse trecho eu tirei do livro que Fraçois Sagan escreveu sobre Sarah Bernhardt uma atriz famosa do fim do século 19 início do sec 20.
Um tema de reflexão sobre a importância do riso.
"Quantas vezes tentei, no exato instante em que os acessos ameaçavam me dominar, conter essa maldição com pensamentos sérios, angustiados!Nada funcionou, nunca; o riso tomou posse do meu corpo durante toda a vida, como o mais hábil amante jamais foi capaz de fazer...No entanto, esse inimigo de minha vida prática talvez também tenha sido meu amigo mais querido. É possível sentir raiva de um inimigo que nos deixa tão deliciosamente vazios, felizes, que nos transporta mil léguas além de qualquer nuvem ou preocupação, mesmo que elas existam e que estejam engatilhadas como revólveres? O riso é a armadura mágica contra os obuses, os ferimentos as armas da desgraça e de nossa própria personalidade." ( Franclois Sagan/Sarah Bernhardt)
Bj
TC

3 comentários:

  1. afeeee......amiga...muitas vezes me sinto assim tbem...e é mto difícil mesmo. Te entendo perfeitamente e concordo plenamente..com tudo. Adorei o texto. Um beijaooo....sem sorriso hoje...rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes me sinto do outro lado, digamos sem sorrir o suficiente e sentindo as mágoas do cotidiano e posso te dizer com conhecimento de causa: não é bom.
    Jamais pare de sorrir. O sorriso é uma das melhores coisas da vida.
    Te amo.
    LCA

    ResponderExcluir
  3. Confesso: Já tive esta dúvida - parar de sorrir porque a alegria alheia incomoda... sorte que esta minha dúvida durou apenas alguns segundos! Sorrir, amar, beijar, ler, estudar - nunca vou parar! Muito bom o texto!
    Um abraço,
    Ana Paula

    ResponderExcluir