quarta-feira, 4 de agosto de 2010

JURISQUISITO

Iae pessoal, beleza?

Seguinte, de tempos em tempos escreverei aqui sobre curiosidades do Direito, ou melhor, coisas legais e esquisitas que eu encontrar enquanto estudo ou trabalho, e também darei algumas dicas que penso serem importantes principalmente para quem não é da área ficar por dentro dos seus direitos.

Bom como o blog está no começo, provavelmente quem vai ler isso será minha mãe, OI MÃÃE, minha irmã, bjo mana, minha namorada, te amo amor e minha sogrinha, bjo sogra! Mas já é um público considerável não? :)

Bueno, de revesgueio (nossa puxei do fundo da alma essa) já começo com uma curiosidade bem conhecida pelos estudantes do Direito, a do motivo torpe no homicídio, explico:

A grosso modo, se alguém sair na rua e matar a primeira pessoa que encontrar na frente, sem motivo algum, ela responderá por homicídio simples. Porém se ela matar uma pessoa porque mexeu com sua namorada, por exemplo, responderá por homicídio qualificado por motivo torpe, onde a pena será maior, ou seja, para o Direito é "melhor" que você mate alguém sem motivo algum, do que por um motivo besta! É esquisito ou não é?

Bom, esse foi o primeiro JURISQUISITO do blog galera, quem gostou marca aí embaixo como interessante, legal ou engraçado, quem não gostou muito marca também, pra motivar o autor para a próxima hehe!

Um abração e até mais!

4 comentários:

  1. Vc já pensou em ser professor?
    A explicação foi muito didática. Adorei!!!!
    bjos
    ps: fale sobre a redução da maioridade penal...acho interessante

    ResponderExcluir
  2. Quando, as razões da feitura de uma lei fogem da finalidade pura do porquê da existência do Direito, com certeza, gerará muito material para o nosso jurisquisito...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Tiago! Quem sabe a tua leitura sobre assuntos do direito me fará, algum dia, ter curiosidade suficiente para começar a estudar esta área que me deixa, muitas vezes, tão indignada! hehe Bjo, mana

    ResponderExcluir